O deputado estadual Antídio Lunelli protocolou nesta terça-feira (14) requerimento solicitando informações ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) sobre a duplicação da BR-280, entre Araquari e São Francisco do Sul.
O trecho é considerado pelo órgão o mais complexo entre as obras em andamento nas rodovias federais de Santa Catarina. Os trabalhos de duplicação iniciaram em 2018 e, desde então, sofrem com a falta de recursos e morosidade. Em dezembro do ano passado, novos empecilhos surgiram na obra: a necessidade de readequação do projeto e de um contrato complementar para o canal do Linguado e, ainda, a instalação de ciclovia nos 36 km do lote 1. Conforme divulgado, a revisão deve ser concluída neste primeiro semestre.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
“Precisamos saber o que está acontecendo com a obra e ver uma evolução no andamento. Nossos motoristas merecem uma rodovia segura e fluída. É uma questão de qualidade de vida e desenvolvimento econômico”, aponta Lunelli.
Este é o trecho de duplicação da BR-280 em Santa Catarina que menos avançou até agora e é considerado pelas associações empresariais um essencial corredor econômico.
Fonte: Agência ALESC – Gabinetes